Carro autônomo da Apple se envolve em primeiro acidente

Carro da Apple viajava a apenas 1 km/h quando um outro veículo bateu em sua traseira

por Nathália Guimarães sab, 01/09/2018 - 12:07
Josh Edelson/AFP Um dos carros autônomos da Apple se envolveu em seu primeiro acidente há uma semana Josh Edelson/AFP

Um dos carros autônomos da Apple, que circulava por Sunnyvale, Califórnia e outras cidades próximas do Vale do Silício (EUA), se envolveu em seu primeiro acidente há uma semana, de acordo com um relatório arquivado pela autoridade rodoviária do estado norte-americano. O documento só foi divulgado nesta sexta-feira (31).

O carro da Apple, modelo SUV Lexus RX450h modificado que transportava equipamentos e sensores especiais, viajava a apenas 1 km/h enquanto se preparava para entrar numa via expressa, quando um Nissan Leaf fez bateu em sua traseira.

Os dois veículos sofreram danos, segundo o documento, mas nenhum dos passageiros tiveram ferimentos. O acidente aconteceu um pouco antes das 15h (horário local) - e o clima estava seco, claro e não havia condições incomuns. O departamento de trânsito californiano não atribui culpa em seus relatórios.

A Apple expandiu sua frota de veículos de teste na Califórnia para 27 carros em janeiro, e aumentou esse número em 18 modelos a mais em março. A empresa também fez uma parceria com a Volkswagen para ajudar a criar uma frota de ônibus autônomos, com a montadora alemã fornecendo os veículos e a Apple o software.

LeiaJá também

--> Apple anuncia recall do iPhone 8 por falha na placa lógica

COMENTÁRIOS dos leitores