Táxi voador é testado com sucesso por empresa britânica

Engenheiros que trabalham no projeto dizem que ele deve ser lançado no Reino Unido nos próximos quatro anos

por Nathália Guimarães ter, 11/09/2018 - 11:57
Reprodução Reprodução

Especialistas em engenharia britânicos projetaram um táxi de fibra de carbono que pode voar pelo ar a cerca de 320 quilômetros por hora. Engenheiros que trabalham no projeto dizem que ele deve ser lançado no Reino Unido nos próximos quatro anos.

O objetivo final é criar um serviço no estilo Uber, que permita aos usuários solicitar um táxi voador por meio de um aplicativo para transportá-los pelos céus do Reino Unido. A empresa britânica Vertical Aerospace já criou um protótipo totalmente elétrico movido a bateria.

Falando ao jornal The Times, o CEO da Vertical Aerospace, Stephen Fitzpatrick, disse que sua cápsula voadora iria revolucionar os transportes para os britânicos. O drone decola e aterrissa verticalmente, e atualmente tem um alcance de 93 milhas.

Existem planos, no entanto, para um modelo mais avançado que pode voar por até 500 milhas. A Vertical Aerospace conta com ex-funcionários da Airbus e da Boeing. "Isso vai revolucionar a maneira como as pessoas voam de curta distância", informou Stephen Fitzpatrick.

A empresa planeja apresentar o veículo voador para certificação com reguladores de segurança aérea, na esperança de operar comercialmente até 2022. A vantagem, diz Fitzpatrick, é que os drones poderiam remover o incômodo dos aeroportos. Mas isso só será verdadeiramente viável quando a empresa conseguir operar uma versão do drone com alcance de 500 milhas.

LeiaJá também

--> Usuários com notas baixas serão banidos do Uber

COMENTÁRIOS dos leitores