Uber lança serviço de assinatura com corridas mais baratas

Clientes pagam um valor fixo mensal para evitar o aumento dos preços nas corridas

por Nathália Guimarães qui, 01/11/2018 - 09:34
Julio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Julio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

A Uber lançou nesta semana seu plano de assinatura no qual os clientes pagam um valor fixo mensal para evitar o aumento dos preços nas corridas. A novidade foi chamada de Ride Pass e, por enquanto, está disponível apenas em algumas cidades dos EUA - Los Angeles, Austin, Orlando, Denver e Miami.

Por US$ 14,99 por mês - ou US$ 24,99 mensais em Los Angeles - os passageiros podem garantir tarifas fixas em todas as viagens nas modalides UberX e UberPool. O valor das corridas do Ride Pass não estarão sujeitas a eventos externos típicos, como previsão do tempo ou trânsito. E não há limite para o número de viagens que os clientes podem realizar a cada mês.

Os passageiros destas cinco cidades já podem se inscrever através do aplicativo. Os assinantes do plano podem acompanhar suas economias em cada viagem recebendo atualizações em tempo real. A assinatura é renovada automaticamente, portanto, não é necessário se lembrar de comprar um passe todo mês. E os usuários podem cancelar a qualquer momento.

Os motoristas ainda receberão os mesmos ganhos com base no tempo e na distância de uma corrida, com o Uber cobrindo a diferença. O Uber não é o primeiro serviço a experimentar assinaturas. No mês passado, a Lyft lançou um recurso similar em todos os EUA, após vários meses de testes.

LeiaJá também

--> Facebook está desenvolvendo óculos de realidade aumentada

COMENTÁRIOS dos leitores