Aplicativo de viagens lança botão de emergência

Usuários poderão chamar a polícia e adicionar contatos de segurança que podem ser acionados em caso de emergência.

por Estudantes2 qui, 08/11/2018 - 16:55
Pixabay Pixabay

O aplicativo de viagens 99 agora dispõe de um de um dispositivo que visa aumentar a proteção dos usuários. O botão de emergência está em funcionamento desde ontem quarta-feira (7) e facilita o acionamento da polícia em casa de emergência, além de permitir ligar para contatos de confiança e compartilhar corridas.

A 99 integra a chinesa DiDi Chuxing, que lançou o botão no Brasil depois de ter sido implantado na China em setembro. A versão estrangeira foi aperfeiçoada com novas funções. Ao clicar no botão, o passageiro vai encontrar a opção de ligar automaticamente para a polícia, fazendo isso irá aparecer no aplicativo do usuário informações como a placa do carro, o modelo e a localização para facilitar o repasse das informações em caso de emergência. As informações também serão compartilhadas imediatamente com os contatos de confiança.

 A função incorporada em algumas bases vai ser expandida gradativamente nos próximos dias. Recentemente, a empresa já havia lançado ferramentas de checagem adicional a motoristas e está testando câmeras de segurança nos carros.

Por Jéssika Tenório

COMENTÁRIOS dos leitores