Robô entregador pega fogo em universidade dos EUA

Empresa responsável pelo robôs disse que a causa do incidente foi uma bateria defeituosa que foi instalada acidentalmente

por Nathália Guimarães ter, 18/12/2018 - 11:07
Reprodução Reprodução

Um robô de entrega de comida foi destruído depois que pegou fogo por causa de um erro humano, confirmou seu criador. Os robôs autônomos de entrega da Kiwi empresa estão circulando pelo campus da Universidade da Califórnia, em Berkeley, há dois anos. Na última semana, os estudantes encontraram um deles em chamas e compartilharam fotos nas redes sociais.

A empresa responsável pelo robôs disse que a causa do incidente foi uma bateria defeituosa que foi instalada acidentalmente. A boa notícia é que populares agiram rapidamente para para extinguir as chamas usando um extintor de incêndio e ninguém ficou ferido.

Depois de descobrir o incêndio na Califórnia, a empresa Kiwi suspendeu todos os seus veículos e entregou os pedidos de comida à mão. A empresa disse que iria introduzir medidas para garantir que o problema não acontecesse novamente, incluindo um software personalizado que irá monitorar rigorosamente o estado de cada bateria. 

Os robôs da Kiwi passam o dia entregando comida de restaurantes localizados no entorno da universidade. Os usuários do serviço pedem a comida através de um aplicativo. Eles dirigem sozinhos graças a um conjunto de câmeras e softwares com mapas de alta precisão.

LeiaJá também

--> Hotel brasileiro usa robô para atender hóspedes

COMENTÁRIOS dos leitores