Novo iPhone terá três câmeras traseiras, diz agência

Empresa planeja lançar três novos modelos em 2019

por Nathália Guimarães qui, 31/01/2019 - 10:47
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A Apple planeja lançar um iPhone com três câmeras traseiras em 2019, de acordo com um novo relatório da Bloomberg. Os atuais iPhone XS e iPhone XS Max têm dois sensores na parte de trás. Mas as fabricantes rivais de celulares com Android, incluindo a LG e Huawei, já lançaram sistemas de câmeras triplas que permitem maior flexibilidade criativa e fotos em ângulo muito mais amplo.

Segundo o relatório da Bloomberg, a terceira câmera também será capaz de capturar mais pixels para que o software da Apple consiga, por exemplo, reparar automaticamente um vídeo ou foto para caber em um assunto que pode ter sido acidentalmente cortado. Além disso, o recurso Live Photos será estendido de três para seis segundos.

Os iPhones de 2019 teriam o mesmo visual dos aparelhos lançados em 2018, já que uma possível grande mudança só viria em 2020, junto ao suporte para redes 5G. A Bloomberg também aposta que a Apple também está testando alguns protótipos do smartphone equipados com entrada USB-C, em vez do conector Lightning que é usado desde 2012. Esta troca, no entanto, não tem prazo para ocorrer.

Para 2020, a Bloomberg diz que a Apple lançará um iPhone com câmera traseira 3D, o que beneficiará aplicativos e soluções envolvendo realidade aumentada. O sensor 3D seria de longo alcance, projetado para escanear o ambiente e criar reconstruções tridimensionais do mundo real.

LeiaJá também

--> Vendas do iPhone caem 15% no último trimestre de 2018

COMENTÁRIOS dos leitores