Já dá pra proteger o WhatsApp com biometria no iPhone

Dependendo do modelo do iPhone, é possível até usar a tecnologia de reconhecimento facial para restringir o acesso ao WhatsApp

por Nathália Guimarães seg, 04/02/2019 - 09:30
Wikimedia Commons Wikimedia Commons

Os usuários do WhatsApp que possuem dispositivos com iOS agora podem proteger o aplicativo usando a segurança biométrica do seu telefone. Dependendo do modelo do iPhone, é possível até usar a tecnologia de reconhecimento facial (FaceID) para restringir o acesso à plataforma de mensagens. O recurso foi disponibilizado com a versão 2.19.20 do WhatsApp e pode ser ativado no menu privacidade do WhatsApp.

A novidade funciona de maneira simples. Ao ativar a proteção biométrica, será solicitado ao usuário que ele insira sua digital ou ative o reconhecimento facial do iPhone para, só então, ter acesso à sua lista de chats e grupos. Também é possível bloquear as notificações do WhatsApp por meio do recurso.

Para responder às chamadas de áudio e vídeo, porém, não é necessário desbloquear o aplicativo primeiro. No momento, o recurso só está oficialmente disponível na versão para iOS do aplicativo, mas testes recentes notados pela WABetaInfo no mês passado sugerem que os dispositivos Android também terão acesso à ferramenta.

LeiaJá também

--> Novo iPhone terá três câmeras traseiras, diz agência

COMENTÁRIOS dos leitores