99 ganha sistema que identifica possíveis casos de assédio

Tecnologia consegue ler os comentários deixados por usuários após o término das corridas

por Nathália Guimarães qui, 07/02/2019 - 10:05
Divulgação/99 Divulgação/99

O aplicativo de transporte por aplicativo 99 lançou nesta quarta-feira (6) um rastreador de comentários que identifica automaticamente denúncias de assédio na plataforma. A tecnologia consegue ler os comentários deixados por usuários após o término das corridas para agilizar a identificação dos casos e aumentar a segurança das viagens.

O sistema consegue identificar uma série de palavras e contextos que podem estar relacionados a situações de assédio. A partir daí, uma equipe da 99 faz uma segunda checagem para avaliar os detalhes da ocorrência e tomar as devidas providências.  

O mapeamento de expressões relacionadas a casos de assédio foi desenvolvido em parceria com a consultoria Think Eva, um braço da organização Think Olga. Graças à tecnologia de inteligência artificial, o recurso será melhorado automaticamente com o tempo, aprendendo novos contextos.

Além do próprio aplicativo, as denúncias também podem ser feitas pelo canal exclusivo para incidentes de segurança no telefone 0800-888-8999 — que pode indicar centros de acolhimento em diversas cidades, que provêm assistência jurídica e psicológica. Em caso de assédio a uma mulher, o atendimento é exclusivamente feminino.

LeiaJá também

--> 99 inaugura espaço de descanso para motoristas no Recife

COMENTÁRIOS dos leitores