Em respeito, Emiliano Sala é retirado do jogo "FIFA 19"

Jogador tinha 28 anos quando morreu em um acidente de avião em janeiro

por Nathália Guimarães qua, 13/02/2019 - 08:09
SEBASTIEN SALOM-GOMIS/AFP Jogador morreu após o avião em que estava cair no Canal da Mancha no dia 21 de janeiro SEBASTIEN SALOM-GOMIS/AFP

A produtora Electronic Arts (EA) anunciou que retirou Emiliano Sala, que morreu recentemente, do hall de jogadores disponíveis no game "FIFA 19". Em uma mensagem interna, a produtora lamentou a morte do argentino e disse que a medida foi tomada em respeito e honra de seu legado.

O jogador tinha 28 anos quando morreu em um acidente de avião em janeiro, no Canal da Mancha. Os destroços da aeronave foram encontrados apenas em 3 de fevereiro, com o corpo de Emiliano Sala sendo recuperado quatro dias depois. O argentino tinha acabado de assinar com o time Cardiff City e voava até a capital do País de Gales para se integrar ao novo clube.

No "FIFA 19", o jogador será retirado do elenco do FC Nantes, o time que ele jogou antes de assinar pelo Cardiff City. Além disso, ele não será mais oferecido em pacotes do "Ultimate Team", e o preço de suas cartas será fixado, uma medida para impedir que os fãs vendam os itens a um valor inflacionado.

A empresa escreveu uma mensagem aos fãs no jogo, que aparece quando o usuário faz login no modo "Ultimate Team". "Estamos tristes com a morte de Emiliano Sala. Mais uma vez enviamos as nossas mais sinceras condolências à sua família, Cardiff City, FC Nantes e aos seus adeptos em todo o mundo", diz o texto.

LeiaJá também

--> Queniano cria luvas que traduzem língua de sinais em áudio

COMENTÁRIOS dos leitores