Após forte pressão política, Amazon desiste de sede em NY

Empresa estava planejando construir um campus à beira-mar no bairro de Long Island City, onde empregaria 25 mil pessoas

por Nathália Guimarães sex, 15/02/2019 - 11:31
Johannes EISELE/AFP Johannes EISELE/AFP

A Amazon cancelou seus planos para construir uma nova sede em Nova York, nos EUA, depois de sofrer uma forte oposição política local. A gigante do varejo, que anunciou seu projeto para levantar um novo campus secundário no final do ano passado, disse que a reação política a levou a reconsiderar.

"Depois de muita reflexão e deliberação, decidimos não avançar com nossos planos de construir uma sede para a Amazon em Long Island City, Queens", disse a empresa em um comunicado.

"Enquanto as pesquisas mostram que 70% dos nova-iorquinos apoiam nossos planos e investimentos, vários políticos estaduais e locais deixaram claro que se opõem à nossa presença e não trabalharão conosco para construir o tipo de relacionamento que é necessário seguir adiante", completou a Amazon.

A gigante de tecnologia estava planejando construir um campus à beira-mar em Long Island City, no Queens, onde empregaria 25 mil pessoas e receberia US $3 bilhões em subsídios e benefícios fiscais do estado e da cidade. O projeto foi apoiado pelo prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio, e pelo governador, Andrew Cuomo.

Os políticos e ativistas locais, por outro lado, criticaram o projeto. A Amazon informou que não vai reabrir o processo de licitação, mas vai proceder como planejado com a sede no norte da Virgínia e um centro de logística em Nashville, Tennessee.

LeiaJá também

--> Google investirá US$ 13 bilhões em expansão nos EUA

COMENTÁRIOS dos leitores