Canadá busca por profissionais de tecnologia do Brasil

Governo de Québec está recrutando brasileiros para trabalhar e morar no país

por Nathália Guimarães seg, 18/02/2019 - 11:04
Wikimedia Commons Wikimedia Commons

O Canadá está recrutando brasileiros para trabalhar e morar no país. Há oportunidades para profissionais das áreas de tecnologia, saúde e de automação industrial. O recrutamento é organizado pela agência de desenvolvimento econômico da cidade canadense, Québec Internacional. As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de março por meio do site oficial. Falar francês é um pré-requisito para qualquer cargo. Foram abertas 400 vagas.

Especialistas em inteligência artificial, arquitetos de sistema, engenheiro, enfermeiros e profissionais das indústrias alimentícia, mecânica e eletromecânica estão na lista de profissões com vagas em aberto. Os candidatos podem checar detalhes dos cargos e requisitos técnicos no site das inscrições.

Das cinco áreas buscadas pelas empresas canadenses, o maior salário é para quem tem experiência em jogos virtuais. O menor salário é para quem atua com mecânica e eletromecânica. 

A agência selecionará os escolhidos para a bateria de entrevistas que acontecerá nos dias 27 e 28 de abril em São Paulo (SP), com a presença dos gestores das empresas. A empresa contratante é a responsável pelos trâmites iniciais de imigração e obtenção de visto aos aprovados. Isso permite que eles trabalhem e residam legalmente no Canadá.

LeiaJá também

--> Após forte pressão política, Amazon desiste de sede em NY

COMENTÁRIOS dos leitores