Samsung lança Galaxy S10 e celular dobrável esta semana

Empresas pretende revelar seus novos smartphones nesta quarta-feira (20)

por Nathália Guimarães seg, 18/02/2019 - 10:44
Reprodução/Samsung Reprodução/Samsung

Assim como em 2017 a Apple comemorou o décimo aniversário do iPhone, 2019 marca os 10 anos desde o primeiro smartphone Samsung Galaxy foi lançado. Para comemorar a primeira década da sua linha mais popular, a companhia prepara um grande anúncio esta semana. A empresa vai mostrar não apenas o Galaxy S10, mas também o seu primeiro telefone dobrável.

A Samsung ainda está para fornecer detalhes oficiais sobre os aparelhos, ou até mesmo anunciar quando eles chegarão às lojas de todo mundo, mas a empresa pretende revelar essas informações em evento marcado para esta quarta-feira (20), que será realizado em San Francisco, nos EUA, e terá transmissão ao vivo no site da empresa.

Três variantes de tamanhos diferentes do Galaxy S10 provavelmente serão lançadas. O Galaxy S10 padrão será complementado por um Galaxy S10 Lite mais barato e menor, bem como um Galaxy S10 + maior e mais caro.

Rumores dão conta que a versão normal do Galaxy S10 contará com uma tela de 6,1 polegadas, enquanto o Galaxy S10 Lite terá 5,8 polegadas e o Galaxy S10 + deverá ter um display de 6,4 polegadas.

Um dos maiores desafios que a Samsung enfrenta para esta edição de aniversário de seu telefone principal é como evitar a cópia de um dos recursos mais controversos do iPhone - o entalhe frontal no display, também conhecido como notch.

A Apple apresentou pela primeira vez o design de entalhe na parte superior da tela no iPhone X em 2017, para acomodar tecnologias voltadas para câmeras e sensores, em um dispositivo de tela inteira. A Samsung aproveitou a oportunidade para zombar do design não convencional em uma série de anúncios, enquanto outros fabricantes de smartphones decidiram seguir o exemplo da Apple.

LeiaJá também

--> Sem grana? Confira 4 alternativas chinesas aos iPhones

COMENTÁRIOS dos leitores