Emojis poderão ser utilizados em placas de carro

As placas terão cinco opções de símbolos: rosto com lágrimas de emoção, de óculos escuros, piscando, sorrindo e com corações no lugar de olhos

por Victor Gouveia qui, 21/02/2019 - 13:59
Reprodução/Personalised Plates Queensland A empresa responsável afirmou que isso não será um problema, já que não altera o número do registro dos veículos Reprodução/Personalised Plates Queensland

A partir de março, os motoristas de Queensland, no Nordeste da Austrália, terão um jeito inusitado para personalizar seus veículos. Isso porque o órgão oficial conseguiu autorização para incluir emojis e símbolos nas placas. O preço será a partir de 475 AUD, aproximadamente R$ 1.270.

A Personalised Plates Queensland (PPQ), empresa responsável, já permite que os condutores personalizem suas placas com cores, temas, e até mesmo, logos de times locais para identificar os veículos. A novidade é a inclusão de emojis.

Porém, nem todos os símbolos serão incluídos nas placas. Além de usar apenas emojis, os donos dos veículos terão que escolher entre cinco opções pré-aprovadas: rosto com lágrimas de emoção, emoji de óculos escuros, emoji piscando, emoji sorrindo e emoji com corações no lugar de olhos.

Segundo as informações do portal Tecmundo, o presidente da Queensland Law Society Bill Potts, já oficializou seu descontentamento. Ele declarou que entende o fato de o governo tentar deixar a identificação dos carros mais atraente e ganhar dinheiro com isso, porém, o objetivo das placas é auxiliar as autoridades na identificação dos veículos.

"Como vai ser na hora de anotar a placa de um carro após um acidente?", questionou Potts. Em contrapartida, a empresa declarou que isso não será problema, pois os emojis são apenas decorativos e não fazem parte do número de registro dos carros.

 

COMENTÁRIOS dos leitores