Glovo encerra operações no Brasil

Serviço de multidelivery estava no país há pouco mais de um ano

sex, 01/03/2019 - 12:33
Divulgação/Glovo Competitividade no país foi o principal motivo da decisão Divulgação/Glovo

O serviço de multidelivery Glovo, concorrente do iFood, Rappi e Uber Eats, anunciou que está fechando as portas no Brasil. A startup espanhola havia completado um ano no país no dia 20 de fevereiro.

Em uma nota oficial, o aplicativo assinalou: "Foram 365 dias incríveis e intensos no Brasil, um país que nos acolheu e nos trouxe muitos ensinamentos, tanto profissionais como pessoais". Para os entregadores, o serviço destacou que o Brasil é um mercado extremamente competitivo, o que exigiria investimento e tempo para alcançar rentabilidade. Os esforços deverão ser concentrados em outros locais da América Latina, Europa, Oriente Médio e África.

Na ocasião da comemoração de um ano, o gerente da marca no país afirmou ser o Brasil "uma das praças que ofereceu aceitação mais rápida para o Glovo". Agora a startup, fundada em 2015, opera em 21 países e em mais de 100 cidades. O aplicativo funcionava em São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba, Campinas, Porto Alegre, Recife e Santos.

No Brasil, as operações serão oficialmente encerradas às 23h do domingo (3), quando o aplicativo não funcionará mais. Todos os valores pendentes de pagamentos serão efetuados até o dia 10 de março.

COMENTÁRIOS dos leitores