Desafio do lixo: brincadeira toma as redes sociais

Ação sustentável tem sido aderida por milhares de pessoas em vários países e incentiva internautas a limpar espaços públicos e compartilhar na web

qua, 13/03/2019 - 10:06
Reprodução/Instagram/@themostwholersomememes Desafio do lixo é o melhor desafio que a já viu Reprodução/Instagram/@themostwholersomememes

Uma brincadeira sustentável está tomando conta das redes sociais. Ela surgiu quando um usuário do reddit publicou fotos de uma área repleta de lixo, e logo em seguida revelou o antes e depois do local.

A mensagem ia mais longe e desafiava outras pessoas a fazerem o mesmo: "Aqui vai um desafio para vocês, adolescentes entediados. Tire uma foto de uma área que precisa de um pouco de limpeza ou manutenção, então tire foto depois que você tiver feito algo sobre isso e poste aqui".

No reddit, um fórum com mais de 1,5 mil inscritos foi criado para compartilhar os resultados. Após a publicação, os usuários da plataforma decidiram em conjunto utilizar a #trashtag para postar imagens das áreas que passaram por intervenção. No Instagram, quase 28 mil publicações já foram feitas com a hashtag, mostrando o resultado do desafio.

COMENTÁRIOS dos leitores