Gamers protestam no Twitter após declaração de Mourão

'Somos gamers, não assassinos', dizem fãs de jogos violentos um dia após massacre em Suzano. Assunto está entre os mais comentados da rede social

por Eduarda Esteves qui, 14/03/2019 - 13:18

Após a declaraçao do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, de que os jogos violentos de video game podem ter influenciado o massacre na escola em Suzano, em São Paulo, o assunto se tornou um dos mais comentados no Twitter, na manhã desta quinta-feira (14). 'Somos gamers, não assassinos', dizem fãs de jogos na rede social.

Um dia após o atentado e a posterior fala de Mourão, fãs dos jogos eletrônicos saíram em defesa dos games e a hashtag #somosgamersnaoassassinos segue como uma das mais comentadas do dia. Na rede social, o debate sobre a inluência dos jogos violentos nas atitudes das crianças e dos adolescentes ganhou força.

Isso porque no perfil de um dos atiradores, o jovem Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, foi possível encontrar diversas postagens em que ele demonstrava ser fã de jogos omo os da série Call of Duty e Ghost Recon. Outras pessoas apontaram que os trajes dos assassinos eram de inspiração dos jogos de violência. 

Mourão afirmou à imprensa que os jovens estão muito viciados em videogames violentos. "Estou muito triste com essa situação. Temos que entender o porquê de isso estar acontecendo. Essas coisas não aconteciam no Brasil. Na minha opinião (...) vemos essa garotada viciada em videogames (...) videogames violentos. Tenho netos e os vejo muitas vezes mergulhados nisso aí. Quando eu era criança, jogava bola, soltava pipa. A gente não vê mais essas coisas. Lamento profundamente tudo o que ocorreu".

A declaração do vice de Bolsonaro não foi bem recebida pela comunidade de gamers e ele tem sido duramente criticado pela fala, desde então. "Colocar a culpa nos jogos é mais fácil do que num lar que talvez não teve pai presente, ou num ambiente de crescimento não saudável né", postou um usuário do Twitter.

Outro apontou que a fala de Mourão é hipocrisia. "Vamos parar com a hipocrisia. Se for para falar de influência então vamos proibir séries, filmes, sua novelinha de fim de tarde, jornal da manhã, etc. Vamos nos privar de tudo e nos acolher em uma bolha", publicou.

Confira algumas postagens abaixo:

Embed:

LeiaJá também

--> Imagens fortes de pavor na escola em Suzano após Massacre

--> Brasil reúne histórico recente de tragédias em escolas

--> Atiradores de Suzano tinham bomba em mochila

--> Peritos já estão na escola atacada em Suzano 

COMENTÁRIOS dos leitores