Procon Guarulhos lança plataforma para atendimento online

Reclamações de consumidores poderão ser feitas pela internet, reduzindo tempo e custos

por Nataly Simões qui, 14/03/2019 - 17:52

Em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, que acontece nesta sexta-feira (15), a prefeitura de Guarulhos desenvolveu a plataforma Procon Digital que permite que os consumidores da cidade façam reclamações online.

A ferramenta também deve tornar o atendimento ao público muito mais rápido, de modo que os consumidores terão maior economia de tempo e menos custos com cópias e correios.

No site, as pessoas também poderão encontrar matérias e dicas do direito do consumidor, o ranking de empresas com maior número de reclamações, notícias e ações do órgão no município, além de poder fazer o cadastro da Nota Fiscal Paulista.

A coordenadora do Procon, Vera Lúcia Gomes da Silva, informou que a implantação da plataforma é um marco para os consumidores de Guarulhos. "A partir de agora, os consumidores têm mais uma ferramenta para fazer valer seus direitos. Eles poderão economizar tempo na abertura de reclamações e ganhar rapidez no procedimento administrativo, sendo que o recebimento da resposta é de até dez dias", afirmou.

COMENTÁRIOS dos leitores