Instagram entra no e-commerce com ícone de compras

A rede social lançou o ícone "checkout' em uma versão beta do aplicativo para compras online de uma série limitada de produtos nos EUA

qua, 20/03/2019 - 08:35
Pixabay Ao pressionar o novo ícone 'checkout' os usuários poderão escolher tamanho e cor do produto e comprá-lo no Instagram. Pixabay

Instagram deu nesta terça-feira (19) um passo para entrar no e-commerce ao criar um ícone que permite aos usuários comprar os produtos de determinadas marcas que aparecem nas publicações. A rede social lançou o ícone "checkout" em uma versão beta do aplicativo para compras online de uma série limitada de produtos nos EUA.

"Estamos apresentando o checkout no Instagram", informou a empresa do Facebook. "Quando encontrar um produto que você goste, poderá comprá-lo sem sair do aplicativo".

Ao tocar o ícone, os usuários poderão escolher tamanho, cor e comprar os objetos selecionados sem deixar o Instagram. Até o momento, quando alguém queria comprar produtos em publicações do Instagram precisava seguir os links para os sites de compra online.

Entre as marcas envolvidas estão Adidas, Burberry, Dior, H&M, Nike, Oscar de la Renta, Prada e Warby Parker.

COMENTÁRIOS dos leitores