Samsung se pronuncia após falhas no Galaxy Fold

Smartphone dobrável apresentou defeitos na tela após poucos dias de uso

por Katarina Bandeira qui, 18/04/2019 - 11:42
Mark Gurman/Twitter/Reprodução Mídia especializada relatou falhas no display do aparelho Mark Gurman/Twitter/Reprodução

A Samsung vem enfrentando um pequeno pesadelo desde que enviou unidades de seu novo smartphone, Galaxy Fold, para teste. Na última quarta-feira (17), alguns dos revisores escolhidos têm relatado, em suas redes sociais, falhas referente ao funcionamento do display do aparelho. Muitos deles são jornalistas especialistas em tecnologia, com anos de experiência testando novos gadgets.

Após os relatos dominarem a mídia especializada a empresa sul-coreana resolveu enviar um pequeno comunicado à imprensa, para explicar o caso. De acordo com a gigante da tecnologia um número limitado de amostras foi fornecido à mídia para análise e as que apresentaram algum tipo de defeito serão minuciosamente analisadas para que seja descoberta a causa do problema.

“Separadamente, alguns revisores relataram ter removido a camada superior do monitor, causando danos à tela. A tela principal do Galaxy Fold possui uma camada protetora superior, que faz parte da estrutura de exibição projetada para proteger a tela contra arranhões indesejados. Remover a camada protetora ou adicionar adesivos ao visor principal pode causar danos. Garantimos que esta informação seja claramente entregue aos nossos clientes”, diz a mensagem.

Apesar da gigante da tecnologia tentar colocar a culpa na remoção da tela protetora, alguns dos relatos, como o do editor de tecnologia da CNBC, Steve Kovach, afirmam o contrário. Kovach, afirma que não retirou a tela e mesmo assim teve dificuldade em utilizar o aparelho. O smartphone está cotado para chegar ao mercado no dia 26 de abril, deste ano.

COMENTÁRIOS dos leitores