Aplicativos ajudam a monitorar filhos na internet

Pessoas mal intencionadas e conteúdos impróprios são alguns dos riscos que os jovens podem encontrar no ambiente virtual

por Katarina Bandeira qui, 02/05/2019 - 14:50
Freepik Aplicativos são indicados para crianças menores de 13 anos Freepik

Quando as crianças começam a dar os primeiros passos no ambiente virtual, muitos pais ficam receosos com os perigos que os pequenos podem encontrar online. Pessoas mal intencionadas e conteúdos impróprios são alguns dos riscos que os jovens podem encontrar. Para ajudar a ter um pouco mais de controle sobre o conteúdo que seu filho está consumindo na internet segue uma lista com três aplicativos, pagos e gratuitos, para você. Confira!

Qustodio Controle Parental: O aplicativo é gratuito para Android, mas possui planos pagos para quem quer aumentar o alcance de suas funções. Uma vez instalado ele define limites de tempo para o uso dos dispositivos monitorados, monitora pesquisas na internet, SMS e chamadas, bloqueia conteúdo adulto, possui botão de pânico, entre outros. Disponível também para iOs.

Kaspersky Safe Kids: Design fácil de usar, o app tem opções de bloqueio de sites e conteúdos perigosos, definição de tempo de uso e até conselhos de psicólogos. Possui duas versões, uma gratuita e uma paga - que permite, inclusive, encontrar a criança em tempo real.

Google Family Link para Pais: É um dos mais bem avaliados na PlayStore. Conectado a sua conta Google, tem a mesma premissa dos anteriores, é feito para monitorar crianças menores de 13 anos.  A ferramenta gerencia aplicativos, downloads, faz relatórios de uso, localização em tempo real e bloqueia o que o usuário não quer que o filho tenha acesso.

COMENTÁRIOS dos leitores