Google ensina como excluir histórico automaticamente

Usuários vão poder programar por quanto tempo informações ficarão disponíveis no smartphone

por Katarina Bandeira sex, 03/05/2019 - 11:46

Manter o histórico de localização ou as atividades na web funcionando no celular geralmente facilita quando você procura por um restaurante ou uma rota melhor para chegar em algum lugar. Porém, nem todo mundo se sente confortável deixando suas informações gravadas na nuvem. Para quem dá uma importância maior as configurações de privacidade, a Google lançou uma novidade.

Nos próximos dias, será possível programar seu aparelho para apagar todo o histórico automaticamente. Antes, quem queria fazer o controle da privacidade precisava apagar o conteúdo manualmente. Agora, a ferramenta permite que seus dados fiquem gravados apenas por um período de tempo.

De acordo com a empresa, os dados das atividades no smartphone podem permanecer no registro de três a dezoito meses, dependendo da vontade do usuário. A função funciona também para o registro de aplicativos salvos no aparelho. Após o período escolhido os dados serão apagados automaticamente.

Quem quiser ativar a função deve abrir o Chorme no smartphone, clicar em “Histórico > Minha atividade > Histórico de Localização e as Atividades na Web e de apps” e selecionar o período que deseja excluir as informações. A empresa informa que, nos próximos dias, ele será ampliado para outros recursos.

LeiaJá também

--> Facebook elimina contas de extremistas

--> Saiba como fazer Thanos destruir suas buscas no Google

--> Aplicativos ajudam a monitorar filhos na internet

COMENTÁRIOS dos leitores