Microsoft apresenta kernel do Linux para Windows 10

Anúncio foi feito em evento no evento para desenvolvedores da empresa

por Katarina Bandeira ter, 07/05/2019 - 14:53
Microsoft/Divulgação Ele deverá ajudar a reduzir o tempo de inicialização do Linux Microsoft/Divulgação

Até o dia 8 de maio, a Microsoft estará apresentando suas novidades no Microsoft Build 2019, evento que reúne os desenvolvedores da empresa. Um dos anúncios feito pela gigante dos computadores foi a implementação de um kernel do Linux, de código aberto, no Windows 10.

Mas o que isso quer dizer?

Isso significa que o novo subsistema Windows terá como base um núcleo aberto totalmente customizado. A empresa afirma que o Windows Subsystem para Linux 2 (WSL 2) é a próxima versão do WSL, baseado no envio de um kernel do Linux 4.19. Ele deverá ajudar a reduzir o tempo de inicialização do Linux e simplificar o uso da memória.

Além disso, melhora o desempenho de E / S do sistema de arquivos, a compatibilidade com o Linux, entre outras funções. A Microsoft afirma que a primeira prévia da WSL 2 estará disponível ainda em 2019, mas não marca datas. Porém, se a empresa resolver seguir a tradição é possível que essa mudança seja apresentada no fim do ano, entre outubro e novembro.

Para auxiliar os desenvolvedores ainda mais, uma nova extensão chamada de Visual Studio Code Remote permite o desenvolvimento remoto contínuo no Windows Subsystem para Linux. Dessa forma a extensão otimiza o desenvolvimento local e remoto juntos - permitindo que os desenvolvedores habilitem cenários em sua instância local do Visual Studio Code. Essa extensão já está disponível.

COMENTÁRIOS dos leitores