Relatório coloca Brasil em 2º no mercado de apps

Indonésia aparece no topo da tabela apresentada pela empresa Adjust

por Alex Dinarte sex, 17/05/2019 - 17:07

Segundo relatório divulgado na última quarta-feira (15) pela empresa Adjust, atuante no ramo de análise e prevenção a fraudes em telefones móveis, o Brasil aparece entre os primeiros colocados no uso de aplicativos dos mais variados segmentos.

No documento apresentado, uma nota é concedida a cada divisão do mercado mas, em números gerais, a Indonésia aparece no topo da tabela com 17,6 pontos. O Brasil vem em segundo com 9,39 pontos e a Coreia do Sul fecha a lista dos três primeiros com 9,11.

Conforme os dados da Adjust, os segmentos que mais crescem em utilização de aplicativos no Brasil são os de viagens e compras. Para o gerente de Tecnologia da Informação, Felipe Colucci, 40 anos, é normal adquirir produtos pela internet por meio dos apps. "Faço compras com frequência na Netshoes e Ali Express utilizando cartão virtual", conta. Com 29 aplicativos em seu celular, Colucci se sente seguro ao acessar os meios virtuais para fazer transações diárias. "Tenho antivírus, anti-malware e há tempos não sei o que é ir ao banco pagar uma conta."

O motorista Luciano Jorda tem 153 aplicativos no celular | Foto: Daiane Crema 

Já o motorista Luciano Jorda, 30 anos, ganha a vida levando passageiros que solicitam as corridas via aplicativo. "Profissionalmente é obrigatório, pois sem a tecnologia não consigo realizar meu serviço", comenta ele, que tem 153 aplicativos no celular. "Com toda a tecnologia que temos na palma da mão, não dá mais para ficar sem", complementa.

A pesquisa divulgada monitorou 1.000 aplicativos com os melhores desempenhos nas lojas Apple e Google. Foram analisadas 7 bilhões de instalações.

COMENTÁRIOS dos leitores