Spotify começa a testar assistente inteligente para carros

Chamado de 'Car Thing' dispositivo será controlado pela voz do usuário

por Katarina Bandeira seg, 20/05/2019 - 11:18
Divulgação Usuários do Spotify Premium, dos EUA, foram escolhidos para receber o gadget e testá-lo gratuitamente Divulgação

Muita gente já usa o Spotify para ouvir música no carro através do sistema de bluetooth do celular - que geralmente se integra com o rádio do veículo. Porém, com o intuito de entender e melhorar ainda mais a experiência de quem consome áudio enquanto dirige, a empresa de streaming vai começar a testar um dispositivo de música e podcast controlado por voz chamado "Car Thing".

Alguns usuários do Spotify Premium, dos Estados Unidos, foram escolhidos para receber o gadget e testá-lo gratuitamente. De acordo com um comunicado oficial, feito no blog da empresa, este pode ser o primeiro passo para a construção de dispositivos semelhantes todos envolvendo comandos de voz, como "Voice Thing" e "Home Thing".

Apesar da novidade, o Spotify garante que não pretende se tornar uma empresa de criação de hardware e que o desenvolvimento desses produtos é apenas para ampliar a experiência com a plataforma de streaming. Também não há planos para disponibilizar o dispositivo para outros consumidores, sendo o teste apenas para que a empresa consiga pensar em novas estratégias.

LeiaJá também

--> Streaming de terror deve ser lançado ainda este mês

--> Apple TV já está disponível em mais de 100 países

COMENTÁRIOS dos leitores