Cultura Inglesa Festival será dedicado aos games

Evento vai contar com exposição imersiva 'I, Game: Interpretar, Investigar, Imaginar', jogos de Xbox e PS4, entre outras atividades

por Katarina Bandeira qua, 22/05/2019 - 11:57
Divulgação Instalação Sandbox com vídeo mapeado faz parte da exposição Divulgação

Entre os dias 24 de maio e 16 de junho, acontece no Centro Cultural São Paulo a 23ª edição do Cultura Inglesa Festival. Este ano o evento traz a exposição imersiva "I, Game: Interpretar, Investigar, Imaginar", que convida os visitantes a conhecer o processo por trás do desenvolvimento dos videogames e sua influência na cultura pop.

A programação conta com a mostra de cinema "Heróis Britânicos", experimentação de jogos Xbox One e Playstation 4, workshops de "Game Design: A Prática de Fazer Jogos" e "Criação de Personagens Femininas", e o debate "Panorama e Perspectivas do Mercado de Games". Dividida em três partes, inspiradas nas três relações que o indivíduo estabelece diante de cada jogo, sendo possível interagir com cada uma delas.

Games na programação

A mostra trará filmes, debates e workshops voltados ao universo dos consoles, mas principalmente, trará jogos. Será possível experimentar Banjo-Kazooie, Pro-Evolution Soccer 2019 e Forza Horizon 4, no Xbox e FIFA 2019 com times do campeonato britânico, no PS4. A entrada para o evento é gratuita e a programação completa pode ser conferida no site do festival.

LeiaJá também

--> O que sabemos da E3 até agora

--> Brasil Game Show confirma presença de estande do YouTube

COMENTÁRIOS dos leitores