App ajuda a organizar a famosa 'pelada' com os amigos

Voltado para a marcação e gerenciamento de partidas de futebol, Appito já tem mais de 600 mil downloads

por Alex Dinarte qui, 23/05/2019 - 15:30
Divulgação Aplicativo permite que jogadores organizem os encontros de futebol amador Divulgação

Até mesmo a "pelada" com os amigos se rendeu à tecnologia. É que para não ter mais problemas como o horário e a disponibilidade de jogadores para a marcação de partidas de futebol amador, o francês Rodolphe Timist criou o aplicativo Appito. A ferramenta tem chamado a atenção e facilitado a vida dos "atletas de fim de semana" em todo o mundo. Em 18 meses de operação, o app já foi baixado mais de 600 mil vezes.

No país do futebol, a ferramenta tem ajudado a organizar melhor aquela partida marcada de maneira informal na roda de amigos. Goleiro amador no time R9 São Miguel, o técnico em contabilidade Matheus Maximiano, 17 anos, organiza sua agenda e ainda consegue acompanhar outras disputas. "Sempre que tenho um tempo livre, vou para o Appito ver as partidas que acontecem por perto. Quando me convidam para jogar em lugares que ainda não utilizam o app, indico para que possam utilizar, e a rapaziada fica muito curiosa", declara.

O goleiro Matheus Maximiano, do R9 São Miguel | Foto: Arquivo Pessoal

Além das estatísticas dos jogadores, o Appito permite que os jogadores se organizem tanto na hora de se juntar para a partida quanto para pagar locações de campos ou quadras. Existe também um ranking com os melhores classificados, que podem ser convidados, via aplicativo, para os casos de falta de quórum na realização de um jogo, mesmo que este usuário não seja peça fixa do time.

Segundo o CMO do Appito, Guilherme Baldacini, uma das vantagens da ferramenta se dá na relação amistosa entre os gestores e usuários. "Temos uma relação bastante aberta com a nossa base e que nos sugere melhorias, nos fornece ideias e nos ajuda diretamente para que sigamos crescendo", ressalta Baldacini.

COMENTÁRIOS dos leitores