Página de resultados mobile do Google muda de visual

Pesquisa agora apresenta sites com as principais notícias em destaque

por Katarina Bandeira qui, 23/05/2019 - 11:36
Google/Divulgação Buscador deve colocar fontes de informação em destaque Google/Divulgação

A Google atualizou o visual da sua página de resultados para buscas feita pelo celular. Agora, nas pesquisas feitas com a ferramenta, criadores de conteúdo, informações visuais úteis e snippets ganham destaque entre os primeiros resultados. A atualização foi pensada para conseguir tornar ainda mais prática busca por informações relevantes dentro da plataforma.

Ao digitar alguma dúvida ou pesquisar sobre alguém, por exemplo, o nome e o ícone do site contendo a informação aparece no alto do cartão de resultados. Desta forma é possível saber logo de cara qual a fonte da informação, dar uma olhada rápida na página e decidir se continua com a pesquisa.

Para buscas de produto ou serviços o usuário deve ver uma nova etiqueta de publicidade no canto superior esquerdo do cartão, contendo o nome do anunciante, sempre com intenção de deixar clara a origem da informação. Por enquanto, a atualização está disponível apenas para a versão mobile e deverá ser disponibilizada ao longo dos próximos dias.

LeiaJá também

--> Google Glass ganha versão corporativa

--> Propaganda do Pixel 3a 'tira onda' com Iphone X

-->  Após decreto de Trump, Google corta laços com a Huawei

--> A resposta da Huawei

COMENTÁRIOS dos leitores