ASUS celebra 30 anos apresentando o ZenBook Pro Duo

Modelo vem com duas telas OLED 4K uma delas dividindo espaço com o teclado

por Katarina Bandeira seg, 27/05/2019 - 13:45
Microsoft/Divulgação Laptop vem com duas telas OLED 4K, além do ScreenPad Plus, comum nos modelos da Asus Microsoft/Divulgação

Participando da Computex 2019, em Taiwan, maior evento de hardware de computador do mundo, a ASUS anunciou uma nova linha de produtos ZenBook para celebrar os 30 anos da empresa. Entre as novidades estão uma nova versão do ScreenPad, uma linha atualizada de laptops e o destaque: ZenBook Pro Duo.

Vamos começar pelo novíssimo ZenBook Pro Duo. O laptop vem com não uma, mas duas telas OLED 4K, além do ScreenPad Plus, comum nos modelos da Asus. A segunda tela, que fica acima do teclado, é um touchscreen permite ao usuário usá-lo tanto como parte do teclado quanto como segunda tela. Lembra bastante o Omen X 2S da HP, apresentado no começo do ano, mas com um display muito maior.

Com as duas telas é possível arrastar aplicativos, barras de ferramentas ou menus discretos de um display para o outro. Abaixo, o teclado numérico é iluminado por LED integrado ao touchpad e conta com o suporte de voz  da assistente da Amazon, Alexa.

A empresa também atualizou os modelos ZenBook 13, 14 e 15, que incluem agora o ASUS ScreenPad 2.0. Todos os modelos da série têm uma tela NanoEdge sem moldura de quatro lados. Entre suas especificações estão o Intel Core i7 até a 8ª geração, gráficos NVIDIA GeForce GTX 1650 Max-Q, 16 GB de RAM, SSDs PCIe ultra-rápidos e Wi-Fi de classe gigabit.

Apesar do anúncio a Asus não divulgou preços ou datas de lançamento dos computadores, mas estima-se que eles sejam disponibilizados no mercado ainda este ano.

COMENTÁRIOS dos leitores