O Google Maps quer ajudar você a escolher o que comer

Novo recurso do aplicativo permite saber quais pratos estão entre os mais pedidos pelos usuários nos restaurantes

por Katarina Bandeira qui, 30/05/2019 - 15:52
Google/Divulgação Recurso funciona com algoritmo que combina nomes dos pratos com fotos e resenhas relevantes Google/Divulgação

Muitas vezes usamos o Google Maps para encontrar lugares próximos para comer. Com uma vasta lista de restaurantes cadastrados é fácil usar o aplicativo para programar a próxima refeição fora de casa. Porém, parece que só levar o usuário ao restaurante não é o suficiente para a Google. A empresa canadense lançou uma funcionalidade para a ferramenta de mapas que inclui descobrir quais são os pratos mais populares de um estabelecimento.

O recurso funciona por meio de um algoritmo que combina os nomes dos pratos fornecidos por usuários do Google Maps com fotos e resenhas relevantes. Assim é possível criar uma combinação das refeições mais comentadas na própria ferramenta. Além disso, o aplicativo deverá traduzir as resenhas e as opções populares do cardápio para o idioma do usuário.

Para usar a funcionalidade basta acessar qualquer restaurante no Google Maps e encontrar seus pratos mais populares na guia "Visão Geral". Se você ainda tiver alguma dúvida de que aquele prato é realmente popular, basta clicar na foto para ter acesso aos comentários e fotos publicadas por outros frequentadores de restaurantes.

Embed:

O recurso está disponível em todo o mundo a partir desta quinta-feira (30), para dispositivos Android. Usuários de aparelhos com iOS devem receber a atualização nos próximos meses.

LeiaJá também

--> Google lança projeto para ajudar jornais da América Latina

--> Página de resultados mobile do Google muda de visual

--> Apple começa a mapear Canadá para novo Apple Maps

COMENTÁRIOS dos leitores