Apple Watch se torna independente do iPhone

Com uma Apple Store construída especialmente para o smartwatch aplicativos passam a funcionar sem depender de smartphone

por Katarina Bandeira seg, 03/06/2019 - 16:07
WWDC 2019/Reprodução Ao todo, foram apresentadas sete novas capas para o smartwatch da maçã WWDC 2019/Reprodução

A Apple Worldwide Developers Conference (WWDC) 2019 começou e um dos primeiros painéis desta edição foi para mostrar as novidades do Apple Watch. Quem estava esperando por novas “facewatchs” não saiu desapontado.  Ao todo, foram apresentadas sete novas capas para o smartwatch da maçã, com algumas outra melhorias, incluindo uma atualização do software, que passa a ser watchOS 6.

Uma Apple Store própria

A Apple também está trazendo mais aplicativos para o acessório, incluindo audiobooks, gravadores de voz e calculadora - que tem uma função para dividir a conta do bar com os amigos. Todos os aplicativos agora poderão ser executados sem a necessidade de um complementar no iPhone, agindo de forma independente.

Eles serão encontrados em uma Apple Store feita especialmente para o gadget, que permite navegar, pagar e baixar aplicativos diretamente no próprio relógio. Também será possível baixar atualizações de software para o relógio.

Aplicativos de saúde

Uma das coisas que os usuários do Apple Watch mais utilizam são os aplicativos de saúde. Por conta disso, a empresa da maçã está dando mais informações de atividade e formas de monitorar a saúde de seus usuários. Seja a auditiva, com um aplicativo que monitora o volume dos ambientes- mas que promete não gravar seus áudios quando for utilizado.

Uma ferramenta para  monitorar o ciclo menstrual também foi um dos destaques do relógio. Você pode saber quando vai começar a menstruação, quando estará fértil e colocar informações sobre o fluxo e dores que acontecem durante o período. Essa função foi anunciada também para os iPhones, sem a necessidade de um Apple Watch.

COMENTÁRIOS dos leitores