Confira os aplicativos vencedores do Apple Design Awards

Ao todo, nove aplicativos de seis países receberam o reconhecimento da empresa

por Katarina Bandeira qua, 05/06/2019 - 12:44
Apple/Divulgação Aplicativos desenvolvidos na Austrália, Áustria, Inglaterra, França, Itália, Lituânia e os EUA Apple/Divulgação

Durante a WWDC 2019, a conferência de desenvolvedores da Apple, além das novidades de software, foram anunciados os vencedores do Apple Design Awards, que premia os melhores aplicativos da plataforma. Aplicativos desenvolvidos na Austrália, Áustria, Inglaterra, França, Itália, Lituânia e os EUA, foram os vencedores.

Os apps foram escolhidos entre edição de fotos, desenho, imagens médicas, esportes e jogos. Eles foram avaliados por oferecerem um design da interface do usuário diferente, design de som, gráficos, controles ou jogabilidade e aproveitamento das tecnologias da Apple, como haptics, Metal ou Core ML.

Confira os vencedores

Ordia

Ordia é um jogo de ação de um dedo que combina jogabilidade simples e visuais ricos. Você é uma nova forma de vida explorando seu mundo, através de uma paisagem alienígena borbulhante. Arraste para mirar, pule de um ponto para outro, evite obstáculos de aparência peluda e tente acompanhar o ritmo do jogo ao longo de suas dezenas de níveis.

Disponível no iPhone e iPad

Flow by Moleskine

Aplicativo de anotações que aparece com uma interface oculta para ajudá-lo a manter o foco na tarefa, cores para cada caneta (de Corellian Grey a Electric Pink) e várias opções de papel.

Disponível no iPhone e iPad

The Gardens Between

Um quebra-cabeças em que você controla a passagem do tempo ao invés dos personagens. O game conta a história de dois melhores amigos e como o relacionamento deles mudou ao longo dos anos.

Disponível no iPhone, iPad e Mac

Asphalt 9: Legends

Game de corrida arcade, estilo console com bons gráficos e uma boa jogabilidade. Disponível no iPhone e iPad

Pixelmator Photo

Aplicativo para edição de fotos que funciona tanto para iniciantes quanto especialistas. A ferramenta oferece um extenso conjunto de ferramentas e suporte para imagens RAW, além de ferramentas de edição com tecnologia de aprendizado de máquina que foram treinadas usando mais de 20 milhões de fotos.

Disponível no iPad

ELOH

Outro jogo de quebra-cabeças que tem o objetivo de deslocar blocos para ajudar as bolas a saltarem do ponto A para o ponto B - mas com o auxílio do ritmo e de percussão. Ao reorganizar os blocos o jogador constrói uma batida suave que adiciona uma nova dimensão.

Disponível no iPhone e iPad

Butterfly iQ — Ultrasound

É um aplicativo de ultra-som para todo o corpo. Quando acoplado a um dispositivo compatível, ele permite ultrassons móveis em qualquer lugar. Apesar de ser simples o app usa realidade aumentada e aprendizado de máquina para orientar os usuários. Ele também pode ser operado com uma mão só. Suas imagens podem ser carregadas em uma nuvem segura para revisão remota por um profissional médico.

Disponível no iPhone e iPad

Thumper: Pocket Edition

Um jogo de ritmo de heavy metal. Toque na tela para manter seu besouro metálico em uma pista elegante e cromada com um visual de neon dos anos 80, batidas eletrônicas e jogabilidade suave de 60 qps.

Disponível no iPhone e iPad

HomeCourt - The Basketball App

Graças ao rastreamento de tiro em tempo real alimentado por IA, conselhos de treinadores reais e design limpo, o HomeCourt serve para que jogadores de todos os níveis possam melhorar seu jogo. Eles conseguem interagir com treinadores a milhares de quilômetros de distância ou em uma academia na rua.

Disponível no iPhone e iPad

LeiaJá também

--> Perdeu a WWDC 2019? Saiba as principais novidades

--> Internautas comparam visual do Mac Pro com ralador gigante

--> 'Sing in with apple' chega para livrar usuários de spam

COMENTÁRIOS dos leitores