iFood lança opção de retirar a comida no restaurante

Inicialmente em São Paulo, serviço pretende dar mais agilidade aos pedidos

por Katarina Bandeira sab, 15/06/2019 - 09:10

O aplicativo de entrega de comida iFood lançou uma nova ferramenta para seus usuários. Com o intuito de agilizar ainda mais a vida de quem tem pressa para comer, o serviço anuncia a inclusão do botão "PraRetirar". A nova funcionalidade deve permitir aos clientes retirar os pedidos feitos pelo aplicativo no próprio restaurante, sem o pagamento do frete.

Inicialmente, a ferramenta está disponível somente na cidade de São Paulo, para testes, mas deverá ampliar seu funcionamento para outros municípios, em breve. De acordo com a empresa, além de levantamentos globais do mercado de Food service, o iFood também realizou pesquisas com restaurantes parceiros e consumidores e acredita que a melhoria agilizará ainda mais a rotina de quem tem pressa de comer.

Como funciona

Ao pedir a refeição pelo aplicativo, além do tempo de preparo - que já é mostrado atualmente - o usuário recebe uma notificação para retirar sua refeição quando ela estiver pronta. Assim é possível calcular o tempo de preparo e chegada, passando no estabelecimento apenas para retirar o pedido, já que o pagamento será feito online.

Por enquanto, a função está disponível apenas em alguns restaurantes selecionados da cidade.

COMENTÁRIOS dos leitores