Gamer perde contrato com empresa ao reagir a tuíte sexista

Gabi Cattuzzo respondeu uma piada de mau gosto enviada por um homem e passou a sofrer uma retaliação nas redes sociais

por Katarina Bandeira ter, 25/06/2019 - 15:49

Quem acessou o Twitter no início da semana com certeza se deparou com a polêmica envolvendo a gamer e influencer Gabi Cattuzzo, uma das vozes femininas expressivas dos streamings de jogos brasileiro. A influenciadora chegou aos trend topics da rede social após a repercussão de um tuíte em que dizia que “homem é lixo”, como resposta a um usuário que fez um comentário de cunho sexual em uma foto sua. O problema é que os seguidores da gamer não gostaram da resposta dada por Gabi e começaram a hostilizá-la na rede social.

Ação e reação

A história se desenrolou quando a influenciadora postou em sua conta no Twitter uma foto montada em um touro mecânico. Um de seus seguidores, em seguida, comentou na imagem: "pode montar em mim à vontade". Irritada com a frase de mau gosto a gamer escreveu: "Sempre vai ter um macho f*dido para falar m*rda e sexualizar mulher até quando a mulher tá fazendo uma piada, né?" e terminou com um "É por isso que homem é lixo".

A última frase gerou revolta entre seus seguidores que tentaram argumentar contra a generalização da gamer, mas ela defendeu seu argumento afirmando que “homem que não é ‘merda’ é exceção”. 

Após o tuíte, Gabi passou a receber xingamentos e ameaças pessoais e à sua família. Vários internautas passaram a pedir que o contrato da influenciadora com a Razer, empresa de hardware que patrocinava a jogadora, fosse encerrado. O posicionamento da empresa quanto à polêmica envolvendo a garota, que era uma das embaixadoras de seu material, foi de postar um comunicado na mesma rede social anunciando que não renovará o contrato com a gamer.

Famosos contra o assédio 

Em resposta a atitude da empresa e as reações dos usuários na internet, diversas personalidades do mundo Geek saíram em defesa de Gabi.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores