Facebook e WhatsApp não vão mais funcionar no Windows 8

Aplicativos deixarão de funcionar a partir de dezembro

por Katarina Bandeira seg, 01/07/2019 - 16:49
Pixabay Microsoft já havia anunciado que iria descontinuar a linha do Windows Phone Pixabay

Quem tem um Windows Phone já pode começar a contagem regressiva para o aparelho. A Microsoft havia anunciado que iria descontinuar a linha - tanto mobile quanto para desktop, mas a data finalmente foi marcada. Os usuários têm até o dia 31 de dezembro de 2019 para utilizar normalmente os apps no aparelho mobile. 

A partir desta segunda-feira (1º) serviços como WhatsApp e Facebook não estarão mais disponíveis para download na loja Microsoft Store. Quem já tem as ferramentas só poderá usá-las até o final do ano. Porém, não são apenas usuários do telefone da Microsoft que terão que atualizar seus smartphones. 

O WhatsApp, mensageiro mais utilizado entre os brasileiros, deverá parar de funcionar também em aparelhos com versões Android 2.3.7 e mais antigas e iOS 7 e versões anteriores até o dia 1º de fevereiro de 2020. Isso afetará usuários de celulares como o Samsung Galaxy 3, Sony Xperia S, Nokia S40, Galaxy Nexus, Blackberry 10 e os iPhones 3G, 3GS e 4. A solução para quem possui algum desses smartphones é realmente, procurar uma opção mais moderna para se comunicar.

LeiaJá também

--> Sete em cada dez utilizam smartphone para compras online

--> Huawei inaugura quiosques e dá descontos de até mil reais

--> YouTube vai otimizar escolhas de conteúdo em versão mobile

COMENTÁRIOS dos leitores