RobôCIn conquista terceiro e quarto lugar na RoboCup 2019

Equipe foi a única do Nordeste a participar da competição na Austrália

por Katarina Bandeira seg, 08/07/2019 - 16:17
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Alunos participaram de competição na Austrália Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

Em maio, alunos do Centro de Informática (CIn), da Universidade Federal de Pernambuco, estavam tentando conseguir recursos para viajar à Austrália e participar da RoboCup 2019 - competição de robótica internacional. Com um grupo chamado RobôCIn, a única equipe do Nordeste a participar da competição cruzou águas internacionais para conquistar, na última semana, o terceiro e o quarto lugar de duas das categorias que concorria. 

Os jovens, que fazem parte de um grupo de estudos e desenvolvimento em robótica do CIn da UFPE, ocuparam o terceiro e quarto lugar da RoboCup 2019. Eles competiram na série B da Small Size League, empatando com o time ULtron, do Canadá. Já na categoria Simulation 2D, o RobôCIn se estabeleceu como a melhor equipe nacional, ocupando o nono lugar do mundial de robótica.

O evento aconteceu em Sydney, entre os dias 2 e 8 de julho. A competição reúne robôs autônomos de todo o mundo e há mais de 20 anos tem como objetivo desenvolver, até a metade do século XXI, uma equipe de robôs humanóides autônomos capazes de ganhar uma partida de futebol contra a última equipe humana ganhadora da Copa do Mundo da FIFA.  

COMENTÁRIOS dos leitores