Cuphead vai virar série de comédia na Netflix

Produção deve manter os mesmos traços de animação dos anos 1930, tão característico do título

por Katarina Bandeira ter, 09/07/2019 - 12:50
Nintendo/Reprodução 'The Cuphead Show!' ainda não tem data de lançamento Nintendo/Reprodução

Ao que parece a Netflix decidiu mesmo investir em séries baseadas no universo gamer. Depois do sucesso de Castlevania, a gigante do streaming de TV anunciou que transformará Cuphead em uma série de comédia. A produção será feita em conjunto com a King Features e a Studio MDHR - que desenvolveu o jogo - e deve manter os mesmos traços de animação dos anos 1930, tão característico do título.

“The Cuphead Show!”, como está sendo chamado o projeto, também será desenhado manualmente, mas com um auxílio maior da tecnologia. Em entrevista ao site da IGN EUA, Chad Moldenhauer, cocriador do game, disse que cada quadro deverá ser desenhado à mão, mas digitalmente, ou eles nunca terminariam a série. “Tradigital”, brincou.

Apesar de ainda não ter muitos detalhes divulgados sobre o enredo, a história deve acompanhar Cuphead e Mugman em aventuras ao redor da Ilha Inkwell. Para quem não conhece, no game, os dois personagens com cabeça de xícara fizeram um pacto com o diabo e lutam contra chefões quase impossíveis de serem vencidos. Mas isso não deve ser reproduzido em tela. Os criadores garantem que não devem recontar o que já foi mostrado nos consoles.

CJ Kettler será produtor-executivo da série pela King Features, e os criadores Chad e Jared Moldenhauer serão produtores-executivos pela MDHR. Eles reforçaram que as crianças também poderão assistir à produção, mas reforçam que não é uma série voltada para o público infantil. A Netflix Animation irá produzir o seriado com CLay Morrow e Adam Paloian na direção do show.

COMENTÁRIOS dos leitores