'Sign in with Apple' pode ser usado para acessar o iCloud

Versões Beta do iPadOS, iOS e macOS já podem utilizar o sistema em conjunto com Touch e Face ID

por Katarina Bandeira ter, 09/07/2019 - 11:40
Apple/Divulgação Usuários podem acessar o iCloud usando o sistema de segurança pelo navegador Safari Apple/Divulgação

Durante a  Apple Worldwide Developers Conference, (WWDC) deste ano, a Apple apresentou o  Sign in with Apple, um sistema que gerar e-mails na hora de registrar-se em algum aplicativo. Agora, a gigante dos smartphones começa a usar a ferramenta para seus próprios apps. 

Usuários das versões Beta do iPadOS, iOS e macOS podem entrar no iCloud acessando o sistema de segurança pelo navegador Safari. Ao acessar o serviço de nuvem o site identifica que a pessoa está usando a versão Beta dos sistemas operacionais e sugere o Sign in with Apple para verificação de identidade. Dessa forma, quem utiliza a versão para desenvolvedores seria redirecionado para a página beta.icloud.com, tendo acesso ágil aos dados disponíveis.

O objetivo é que, no futuro, todos os aplicativos disponíveis no iOS e iPadOS deem ao usuário acesso a esse sistema. Ele trabalharia junto com as soluções de proteção biométrica para aumentar ainda mais a segurança do aparelho. A novidade deve chegar com as versões 13 dos sistemas operacionais móveis e com o macOS Catalina, no segundo semestre.

COMENTÁRIOS dos leitores