Spotify lança oficialmente versão lite do aplicativo

Novidade chega, nesta terça-feira (9), apenas para celulares Android

por Katarina Bandeira ter, 09/07/2019 - 12:04
Reprodução/YouTube Reprodução/YouTube

O Spotify lançou oficialmente, nesta terça-feira (9), sua versão lite para celulares Android. A ferramenta funciona de forma semelhante ao aplicativo principal, mas - em tese - consumiria menos internet e ocuparia menos espaço do que a versão com mais recursos. De acordo com a publicação oficial, a ferramenta foi criada após apelos dos usuários que, nem sempre, possuem acesso a conexão e armazenamento ilimitado em seus aparelhos.

As principais funcionalidades permanecem intactas. É possível pesquisar e reproduzir as músicas favoritas, salvá-las, compartilhar com outras plataformas, ouvir playlists, entre outros recursos. Tanto usuários da versão gratuita do aplicativo quanto do Spotify Premium podem baixar a novidade, usada ao lado ou independentemente do app original. 

O maior benefício prometido pela empresa é a capacidade do Spotify Lite de regular o consumo de internet. Pode-se estabelecer um limite de dados para ser utilizado que, quando atingido, faz com que o serviço envie uma notificação ao usuário. Além disso, seria possível limpar o cache armazenado com um único toque. A ferramenta também chega ocupando apenas 10 MB, mas roda apenas em telefones Android que executam a versão 4.3 ou superior.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores