Google afirma que falha no 'modo anônimo' será corrigida

Brecha permite que sites detectem pessoas navegando no 'modo anônimo' do Chrome

por Katarina Bandeira sex, 19/07/2019 - 16:28
Pixabay Empresa afirma que com o lançamento do Chrome 76 o comportamento da API FileSystem será modificado Pixabay

O Google publicou na última quinta-feira (18), um comunicado informando que, até o final do mês de julho, uma falha que permitia que sites detectassem pessoas navegando no modo anônimo será consertada. A brecha vinha de um ficheiro do Chorme que permitia que os sites  interceptar as sessões do modo de navegação anônima e exigir que as pessoas efetuassem login ou alterassem para o modo de navegação normal.

A empresa afirma que com o lançamento do Chrome 76, programado para 30 de julho, “o comportamento da API FileSystem será modificado para corrigir esse método de detecção do modo de navegação anônima”. O Google trabalhará para corrigir outros meios de detecção no modo de navegação anônima.

Essa detecção estava sendo benéfica para sites que restringem seus conteúdos para os usuários, como jornais que permitem que você leia apenas 5 textos por mês. Os modos de navegação privada são uma das várias táticas que as pessoas usam para gerenciar seus cookies e, assim, "redefinir" a contagem de medidores.

Para solucionar esse"drible" sites que desejam impedir a contação de dados têm como opções reduzir o número de artigos gratuitos que o usuário pode visualizar antes de fazer login, exigindo registro (gratuito) para dar acesso ao conteúdo. 

LeiaJá também

--> Procon notifica FaceApp, Apple e Google

--> Google admite ouvir conversas de seus usuários

--> Google descobre falha no iMessage que travaria iPhones

COMENTÁRIOS dos leitores