Criador do Orkut vem ao Brasil e é bloqueado no Tinder

Fundador da rede social acabou sendo bloqueado porque usuários achavam que se tratava de perfil fake

por Katarina Bandeira qui, 15/08/2019 - 11:33
Creative Commons O criador do Orkut participará de um evento em Porto Alegre e resolveu usar o aplicativo de paquera para fazer 'novas amizades' Creative Commons

Quem não se lembra da febre do Orkut? Uma das redes sociais mais populares entre brasileiros, em meados dos anos 2000, voltou a ser lembrada após um fato um tanto inusitado. O fundador da plataforma, Orkut Büyükkökten, teve sua conta no Tinder bloqueada depois que vários usuários da rede acharam se tratar de um perfil fake.

O criador do Orkut participará de um evento em Porto Alegre e resolveu usar o aplicativo de paquera para fazer “novas amizades”. Porém, parece que os brasileiros não acreditaram se tratar de uma pessoa real e resolveram denunciar o perfil do engenheiro de software por pensarem se tratar de uma mentira. 

Por causa disso, Orkut resolveu pedir uma ajudinha do Tinder pelo Twitter. O fato foi eleito por muitos usuários como o caso mais aleatório da internet em 2019 e chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores