IFA 2019: o que esperar da feira de tecnologia europeia

Entre os anúncios mais esperados para o evento está um possível lançamento do Galaxy Fold

por Katarina Bandeira seg, 02/09/2019 - 12:48
Samsung/Divulgação Lançamento do smartphone dobrável da Samsung pode ocorrer dia 6 de setembro Samsung/Divulgação

Faltam pouquíssimos dias para mais uma edição do IFA 2019. Uma das maiores feiras de tecnologia da Europa acontece entre os dias 6 e 11 de setembro, em Berlim, e promete trazer diversas novidades entre telefones, computadores e acessórios inteligentes. Entre as empresas que já estão dando um gostinho do que vem por aí, está a LG, que lançou um convite ao evento com o que parece ser um smartphone dobrável.

LG e o smartphone de três telas

No começo de agosto a LG deixou muita gente com a pulga atrás da orelha, após lançar um convite para sua conferência de imprensa no evento. O vídeo não deixa claro se estaria mostrando um smartphone de três telas ou um acessório para o já existente V50 ThinQ, da companhia. 

Também há rumores de que a LG poderia anunciar o LG G8X , seu primeiro aparelho com sensor de impressão digital na tela, além de um par de novos aparelhos de médio porte: o K50S e o K40S. A empresa realizará sua coletiva no dia 6 de setembro às 5h, no horário de Brasília (10h, horário local de Berlim ).

Internet das Coisas

Apesar do apelo voltado aos smartphones, a Huawei irá dedicar sua participação no evento para falar sobre seus planos de infraestrutura relacionada ao 5G e IoT (Internet das Coisas). Quem vai entrar como parceira da empresa chinesa é a Qualcomm, que também subirá ao palco para falar sobre os avanços que a quinta geração da internet móvel promoverá em produtos que carregam processadores Snapdragon.

A volta do Galaxy Fold?

Depois do fracasso que foi o pré-lançamento do Galaxy Fold, em abril, a Samsung ocupou seu tempo em consertar as falhas do aparelho. Rumores indicam que a empresa pode estar se preparando para roubar os holofotes do evento, anunciando a volta do smartphone dobrável. A gigante sul-coreana tem uma conferência de imprensa agendada para uma dia antes do início do IFA 2019, mas especula-se que ela poderá lançar o dispositivo em 6 de setembro, primeiro dia da feira.

 Televisores, vestíveis e itens de informática

Além dos anúncios de smartphones e internet, outra coisa que se pode esperar das grandes marcas são anúncios relacionados a televisores, acessórios inteligentes e laptops. Acer, Asus, Dell, HP e Lenovo, além das fabricantes de processadores como Intel, costumam fazer pequenos lançamentos direcionados ao mercado de computadores portáteis. A própria Razer, especialista em gadgets para gamers pode apresentar o laptop mais fino do mundo, de acordo com anúncio da própria companhia no Twitter.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores