77% dos jovens se sentem prejudicados sem smartphone

Pesquisa mostra que lazer, estudos, trabalho e vida social são as áreas mais afetadas quando a pessoa está sem celular

por Daiane Crema qua, 04/09/2019 - 18:32

Uma pesquisa feita com jovens de 18 a 24 anos mostrou que 77% deles se sentiriam prejudicados se não tivessem o aparelho. As áreas mais afetadas pela falta do smartphone seriam as atividades de lazer (39%), os estudos ou o trabalho (39%), a vida social (37%) e as finanças (21%). O levantamento, feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), revelou ainda que 84% dos jovens nessa faixa etária possuem um smartphone.

A analista de mídias sociais Gabriele Beraldo, 24 anos, é uma dessas pessoas que se sentiria prejudicada sem o celular nas mãos. "Os smartphones nos trazem muita comodidade, eu por exemplo, pois consigo trabalhar no conforto da minha casa", diz. Ela usa dois smartphones para trabalhar, uma ferramenta indispensável no seu dia a dia.  “Sem eles eu perderia vendas, contratos fechados e não teria como me comunicar com a minha equipe, uma vez que o aplicativo de mensagem instantânea é o meio mais rápido de comunicação nos dias atuais”, explica.

A pesquisa também aponta que 81% dos jovens acessam a internet pelo smartphone, enquanto 51% acessam a rede por computador de mesa e 48% pelo notebook.

Entre os motivos para utilização, 59% afirmam que utilizam os smartphones para manter contato com os amigos e familiares, 54% se mantêm informados sobre assuntos diversos e 40% buscam informações sobre produtos e serviços.

 

COMENTÁRIOS dos leitores