O que esperar do evento da Apple

iPhone 11, serviços como Apple TV e novidades de software devem ser destaque na conferência da maçã, que acontece na próxima terça-feira (10)

por Katarina Bandeira sex, 06/09/2019 - 10:52
Apple/Divulgação Evento principal vai acontecer dia 10 de setembro, em Cupertino, Califórnia Apple/Divulgação

A Apple já começou a contagem regressiva para o seu evento principal, marcado para acontecer dia 10 de setembro, em Cupertino, Califórnia. Usuários que seguem o perfil da maçã, no Twitter, devem ser avisados sobre as novidades anunciadas durante a conferência. A expectativa é que a companhia lance o novo iPhone 11, mas que também dê novas informações sobre serviços como o Apple TV e o Apple News, melhorias de softwares e até - quem sabe - anuncie novos gadgets vindo por aí.

O trio de iPhones

Tradicionalmente, setembro é um mês em que a Apple aproveita para lançar seus modelos de iPhone e, dessa vez, não deve ser diferente. Durante o evento devem ser anunciados três novos modelos do smartphone da maçã: o iPhone 11 Pro, o iPhone 11 Pro Max e o iPhone 11, substituindo o iPhone XS, XS Max e XR, respectivamente.

Mesmo com as expectativas altas em relação ao que esses novos aparelhos vão trazer, é possível que melhorias como a compatibilidade com internet 5G ou um scanner de impressão digital na tela só cheguem em modelos futuros. O que é mais provável que os novos smartphones tragam são atualizações de resistência contra acidentes (quedas, ou água) e um recurso de carregamento sem fio reverso, semelhante ao Samsung.

Apple Watch 

Outra grande expectativa é uma atualização dos smartwatches da empresa. Mesmo que, na WWDC deste ano, muita coisa tenha sido anunciada para os relógios inteligentes, sites especializados acreditam que a Apple poderia estar adicionando rastreamento de sono ao Apple Watch. O recurso já está presente em alguns wearables concorrentes, mas não nos da maçã. Um dos anúncios da WWDC, que ainda não foi implementado é a App Store autônoma para os aparelhos. A data dessa melhoria deve ser anunciada durante o evento. 

Sistemas Operacionais e serviços

A Apple já havia liberado a versão beta do iOS 13, mas é de se esperar que no evento oficial tenhamos informações de lançamento para iOS 13 , iPadOS, watchOS 6, tvOS, HomePod e macOS 10.15 Catalina.  Os serviços devem aparecer justamente com a confirmação dessas datas. O Arcade e o Apple TV Plus, entre outros produtos, devem ter seus valores revelados. 

Mac Pro

Um dos anúncios que mais causaram frisson na WWDC foi o lançamento do Mac Pro. A Apple fez grandes promessas para os usuários profissionais, criando expectativas entre os mais exigentes, mas nada de preço, data de lançamento ou tela que o acompanha foi divulgado. Espera-se que na próxima terça-feira (10) tudo seja, finalmente, revelado. 

COMENTÁRIOS dos leitores