Escolas públicas de Olinda recebem novos telecentros

Colégios ganham equipamentos para que alunos e moradores locais possam utilizar os computadores com acesso à internet e outras tecnologias digitais

por Katarina Bandeira seg, 23/09/2019 - 11:52
Governo do Estado/Divulgação Primeira entrega acontece nesta segunda-feira (23) Governo do Estado/Divulgação

Duas escolas públicas, localizadas em Olinda, vão ganhar a instalação de um telecentro,  cada. A escola estadual Renato Fonseca, em Jardim Brasil, e a municipal Sagrado Coração de Jesus, localizada no Bairro de Amaro Branco, devem receber computadores com acesso à internet para ajudar a integrar os alunos e os moradores do entorno com o mundo da tecnologia.

A primeira entrega acontece nesta segunda-feira (23), às 15h, na unidade estadual e na próxima quinta-feira (26), às 9h, na escola municipal. A instalação desses equipamentos faz parte das ações de popularização e acesso à tecnologia da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e inovação (Secti) em convênio com o Ministério de Ciência e Tecnologia.

A instalação desses centros já beneficiaram 26 escolas, em oito municípios. São eles: Olinda, Paulista, Sanharó, Custódia, Correntes, Pesqueira, Mirandiba e Chã de Alegria. Até o final de 2019, o Governo do Estado promete entregar mais cinco telecentros na Região Metropolitana.

Além de ganhar computadores, os espaços vão oferecer cursos básicos de informática. Entre os equipamentos, além de computadores (Servidor e Estações de Trabalho), um roteador, uma impressora multifuncional, switch, projetor multimídia, câmera IP, tela de projeção, uma TV e ar condicionado, estarão sendo instalados para dar suporte ao espaço.

COMENTÁRIOS dos leitores