Fortnite de volta com 'Capítulo 2'

Esta é a décima primeira versão do jogo desde o seu lançamento, em 2017

ter, 15/10/2019 - 15:14
Frederic J. BROWN Após 40 horas de suspense, o videogame Fortnite reapareceu nas telas nesta terça-feira, por volta das 10H00 GMT (7h00 de Brasília), com muitas atualizações, para alívio de milhões de jogadores, que aguardavam desesperadamente Frederic J. BROWN

Após 40 horas de suspense, o videogame Fortnite reapareceu nas telas nesta terça-feira (15), por volta das 10H00 GMT (7h00 de Brasília), com muitas atualizações, para alívio de milhões de jogadores, que aguardavam desesperadamente.

Depois de causar um terremoto nas redes sociais, substituindo o bem-sucedido videogame por um plano fixo de um buraco negro por pouco mais de um dia e meio, a editora Epic Games colocou online o "Capítulo 2" de Fortnite, ou seja, sua décima primeira versão desde o seu lançamento, em julho de 2017.

Ao contrário dos jogos das gerações anteriores, o Fortnite só pode ser jogado online. Portanto, os jogadores dependem da manutenção e das atualizações feitas pela editora.

Nesta nova versão, a Epic Games introduziu um novo mapa, com uma ilha muito mais acidentada que a da temporada 10, com mais colinas e rios.

No início de cada partida, 100 jogadores conectados online descem na mesma ilha e devem eliminar-se entre si até restar apenas um, que será o vencedor.

Este modo de jogo, chamado "Battle Royale" e usado por outros jogos, tornou-se o mais popular do mundo.

Também é possível jogar em equipes. Entre as mudanças notáveis nesta atualização, os jogadores agora podem nadar, pescar ou navegar na água com barcos.

Mais de 15.000 usuários viram nesta terça-feira ao vivo na plataforma Mixer da Microsoft os primeiros movimentos de Ninja, o americano que detém o título de jogador de Fortnite mais famoso do mundo (22,4 milhões de inscritos no YouTube), nesta nova configuração "Capítulo 2".

Gratuito, o Fortnite oferece para compra um Battle Pass - que permite acesso a uma ampla gama de acessórios (skins, passos de dança etc.) - por 950 V-Bucks, a moeda virtual do Fortnite. A compra de 1.000 V-Bucks custa US $ 9,99.

COMENTÁRIOS dos leitores