WhatsApp libera recurso de convites para grupos

Sistema de convite permite ao usuário decidir se ele será ou não adicionado em um novo grupo

por Katarina Bandeira ter, 22/10/2019 - 15:14
WhasApp/Divulgação Usuários podem escolher quem irá adicioná-los em grupos de conversas WhasApp/Divulgação

O WhatsApp liberou, na última segunda-feira (21), o recurso de privacidade e sistema de convite  que permite ao usuário decidir se ele será ou não adicionado em um grupo. Nada de ser surpreendido em um novo grupo da família, do trabalho ou de compras. Se a pessoa que adicionar seu número de telefone não estiver na lista de permissões, a adição não poderá ser concluída. Com a novidade, os usuários terão mais controle sobre seu mensageiro. 

Para ativá-la, basta ir para a barra de configurações no seu aplicativo, e tocar em Conta > Privacidade > Grupos. Depois selecione uma das três opções: "Ninguém", "Meus contatos", ou "todos", para estabelecer quem poderá adicionar o seu número em novos grupos de conversas criados na plataforma.

Caso o usuário escolha a opção "Ninguém", terá que aprovar manualmente a entrada em cada grupo para o qual for convidado. "Meus contatos" significa que somente usuários da lista de contatos e “todos”, o recurso é desativado, permanecendo como é atualmente. Essas novas configurações de privacidade já começaram a funcionar e estarão disponíveis para quem utilizar a última versão do WhatsApp.

Em casos de restrições de convites será solicitado que a pessoa que convidar os participantes envie envie um convite privado, em uma conversa particular, dando aos usuários a escolha de participar - ou não - de um novo grupo. Quem receber a notificação terá três dias para aceitar o convite antes, após o prazo ele será expirado.

 

COMENTÁRIOS dos leitores