Papel de parede usa tecnologia para interagir com crianças

Decoração ajuda os pais a contarem histórias para seus pequenos via aplicativo

por Katarina Bandeira qua, 23/10/2019 - 13:10
Vinícius Ramos/Divulgação Malu Castro é uma das criadoras do projeto Vinícius Ramos/Divulgação

Unir o digital, com espaços físicos e de uma forma educativa é um dos grandes desafios de quem faz produtos para o público infantil. Porém, as empresárias à frente da Finestra Cortinas e Decoração, Ana Karla Castro e Malu Castro parecem ter encontrado o equilíbrio para seus clientes. Pensando em como trazer a interatividade para os quartos infantis, as sócias resolveram apostar em um papel de parede tecnológico, que ajuda os pais a contarem histórias para seus pequenos.

O produto conta com tecnologia interativa e funciona através de um aplicativo criado especialmente para a marca. Dessa forma, é possível acessar o conteúdo do papel de parede apenas apontando o smartphone na direção dos elementos da estampa. E eles não são estáticos. Cada papel de parede pode ser personalizado tanto nas cores, quanto na posição dos desenhos interativos. 

Entre as opções de elementos interativos estão papéis que contam a história de João e o Pé de Feijão, Cinderela ou até mesmo ensinam o alfabeto ou os lugares do mundo. "São vários tipos de papéis e várias tendências, várias cores diferentes. Ele também não é por rolo, ele pode ser na medida que você deseja, então não tem desperdício", afirma Malu.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores