Atualização da Samsung instala apps e incomoda usuários

Usuários reclamam que aplicativos de notícias em espanhol, que apareceram nos aparelhos Android, não podem ser desinstalados

por Katarina Bandeira seg, 28/10/2019 - 13:21
Reprodução/Google Aparelhos que receberam a novidade são da linha Galaxy J8 Reprodução/Google

Dezenas de usuários da Samsung estão insatisfeitos após a instalação, sem permissão, dos aplicativos News Brasil e Noticias y tendencias, em seus celulares. De acordo com reclamações feitas na loja Play Store - a loja de apps do Google - as ferramentas teriam aparecido após uma atualização de software. Uma das queixas dos usuários é que não é possível remover os apps dos aparelhos, e que, ambos só possuem informações em espanhol.

Tanto o News Brasil, quanto o Noticias y tendencias, são desenvolvidos pela Blue Blood Apps, empresa argentina que desenvolve apps de notícias. Nos comentários, os clientes da companhia sul-coreana, apontam que grande parte dos aparelhos que receberam a novidade são da linha Galaxy J8, após atualização realizada na última semana.

Procurada, a assessoria da Samsung infomou que está apurando o caso, mas que ainda não há informações oficiais sobre o que pode ter acontecido. Confira algumas das reclamações abaixo.

COMENTÁRIOS dos leitores