Jogos da EA voltam a Steam em 2020

O primeiro título anunciado pela companhia é o esperado Star Wars Jedi: Fallen Order, que deve chegar à plataforma em 2020

por Katarina Bandeira ter, 29/10/2019 - 16:30
Playstation/Divulgação Primeiro título anunciado pela companhia é o esperado Star Wars Jedi: Fallen Order Playstation/Divulgação

Uma boa notícia para os fãs dos títulos da EA Games. A empresa, que estava afastada de plataformas para PC desde que lançou sua própria loja online - a Origin, em 201 - resolveu voltar a lançar jogos na Steam. O primeiro título anunciado pela companhia é o esperado Star Wars Jedi: Fallen Order, que deve chegar à plataforma em 2020.

Além disso, a EA revelou que também tem planos de trazer seu serviço de assinatura, EA Access, para a Steam a partir do próximo ano. Isso permitirá que os jogadores paguem um preço mensal pelo acesso aos seus games na plataforma. Entre os games que poderiam ser adquiridos estão The Sims 4, Unravel 2 , Apex Legends, FIFA 20 e Battlefield V.

Infelizmente, apesar da Steam e do Origin serem plataformas com uso semelhante, a EA não pretende fazer com que seus títulos, adquiridos pelos jogadores originalmente em sua loja, sejam transferidos para a Steam, mesmo que os jogos também sejam lançados por lá. Ou seja, se quiser ter os jogos mais antigos em um só lugar é preciso comprar uma nova versão.

Essa divisão também se aplica ao EA Access no Steam, uma vez que a empresa não vai tratar o serviço de assinatura como as mesmas características do Origin Access. Quem quiser adquirir o serviço para PC, os preços serão os mesmos do EA Access no Xbox One e PlayStation 4: US $ 4,99 por mês ou US $ 29,99 por ano. Mas os títulos disponíveis só serão descobertos no ano que vem. 

COMENTÁRIOS dos leitores