iFood anuncia novidades na entrega

De patinetes elétricos até robôs autônomos, que farão entregas de comida em 2020

por Katarina Bandeira qua, 30/10/2019 - 14:51
Pixabay Veículo autônomo já havia sido anunciado em agosto, em parceria com outra empresa Pixabay

O iFood deve implementar mudança nas forma de realizar suas entregas a partir dos próximos meses. A foodtech vai permitir a utilização de novos equipamentos para seus entregadores, além de trabalhar em uma tecnologia feita especialmente para entregas com robôs autônomos.

A primeira novidade é a utilização de um novo patinete elétrico para as operações locais dos colaboradores da empresa. Os equipamentos foram desenvolvidos em parceria com a Scoo, empresa responsável pelo aluguel do modal. A nova geração desse transporte possui freio a disco, pneu maciço 8 polegadas, capacidade máxima de 150 kg, além de uma lanterna de LED 1.1W Ultra-Bright (LED).

Nesta fase inicial, serão 20 equipamentos disponibilizados e, até o final de novembro, outros 130 entram em operação, apenas na cidade de São Paulo. A previsão é que o número seja expandido nos próximos meses em outras localidades. 

O segundo anúncio feito foi o início do projeto piloto que trará um robô autônomo para realizar as entregas do aplicativo. Desenvolvido em parceria com a Synkar, empresa especializada em inteligência artificial, o veículo autônomo já havia sido anunciado em agosto, em parceria com outra empresa, mas aparentemente não deu muito certo. 

Dessa vez, ele fará a primeira etapa do deslocamento total da entrega, com a retirada do pedido no restaurante, localizado dentro da praça de alimentação, e levará até o iFood Hub, estrutura física onde o entregador retira os pedido e seguirá com a entrega por moto ou bike. 

A próxima fase dos testes com o robô contemplará a última etapa da entrega, que compreende em receber o pedido pelo entregador e deslocá-lo até o consumidor dentro de grandes condomínios residenciais.

COMENTÁRIOS dos leitores